O Vale Encantado!

O vale do Tua é certamente um vale encantado! Com tantas histórias e tanto para ver merece uma visita demorada (assim que o raio do vírus nos deixar!) Desde as Portas do Tua até à imersão na sua vasta diversidade biológica com paragens obrigatórias nos seus miradouros para simplesmente contemplar.... Nesta foto, fica uma imagem feita na zona do Miradouro "Olhos do Tua" que aconselho vivamente!



Mas além da fotografia que espero que gostem, deixo-vos também o making of! - Primeiro, a fotografia original, fruto da criação de uma imagem panorâmica de 9 fotografias. São feitas 3 fotos do plano inferior, 3 a meio e 3 fotos do plano superior. Juntando as fotos em processo de edição, fazemos então o que se chama uma foto panorâmica. - Depois

- De seguida com a ajuda do programa da skylum - Luminar 4 na sua versão 4.2 começamos a alteração dos céus e colocação de uma lua com o tamanho aumentado.


Agora temos já um céu noturno e uma Lua! Mas há ainda muitos ajustes a fazer! Primeiro temos que transformar uma fotografia feita com a luz do dia, numa fotografia noturna! Depois, retirar as estrelas do céu que estão na lua. É que a lua tapa as estrelas, não vemos estrelas à frente da Lua e embora este tipo de fotos seja surrealista, convém dar-lhe uns pózinhos de realidade! :)


Para este processo passamos para o Adobe Photoshop onde realizamos então as mudanças pretendidas. A foto está já perto do seu aspeto final. Entre as mudanças aplicamos filtros de cor, dogde and burn para iluminar e escurecer algumas partes da fotografia e também um pouco de "orto effect" que se podia ter feito no Luminar (tem uma parte específica para este efeito), mas optei por fazer no Photoshop com recurso a uma layer de desfoque gaussiano.




E pronto, adicionando ainda alguns filtros de cor para realçar os verdes e castanhos, temos então a nossa foto final!

Abraços #valedotua #trasosmontes #miradouroolhosdotua #pnrvt #carrazedadeansiaes

158 visualizações

© 2020 all rights reserved - Go Wild / Pedro Rego Wildlife and Nature