O Guardião!

Antártida - Neko Harbor


Novembro de 2019, 9h00 da manhã aind que aqui as noções de manhã e noite sejam algo relativas uma vez que nesta altura do ano o sol praticamente não se põe, ou seja temos aquela sensação prolongadíssima que a manhã nunca acaba, nem a noite chega! :) O dia seria preenchido por filmagens e fotografia a uma colónia de pinguins Gentoo, ou também conhecidos por pinguins Papua em Portugal. Mais uma vez, a manhã apresentava-se cinzenta e com nuvens não facilitando a captação de imagens. Mas aqui não há o "esperar por amanhã" para ter melhor luz...a oportunidade é única e ou filmas e fotografas com a luz que tens disponível ou nada feito!


Coloco-me numa posição que entendo favorável para a captação de imagens...Os pinguins lá andam na sua vida, algo indiferentes à presença humana. Num primeiro contacto mostram-se algo reservados e "envergonhados" mas sei que se não fizer movimentos bruscos e se esperar calmamente, eles aproximam-se de mim. Assim faço e fico calmamente à espera que se aproximem. ainda nem 10 minutos tinham passado e um deles, dirige-se a mim. Avançando e parando de forma rítmica vislumbro nele um misto de desconfiança e de curiosidade. Mas a curiosidade é maior! ficou mais perto e pude enquandrar de forma a apanhar a parede do Glaciar lá atrás e a colónia e pinguins. Numa das paragens dele mostrou-se firme e decidido, tão firme e decidido que me fez lembrar os guardiões dos templos, ou os guardas das torres, ou...um guarda costas! Aqui fica a foto!




Os pinguins são seres absolutamente maravilhosos!! Desastrados a movimentarem-se em terra, mas super eficazes a nadar! São seres bastante dóceis pelo menos à nossa visão que entre eles as escaramuças são constantes!! :) O dia acabou por ser extremamente produtivo e consegui bons planos e boas fotos! Na foto tenho também a minha assinatura nova que aos poucos irei melhorando! O que acham? ;) Brevemente estará disponível o livro e documentário!


Até já!

47 visualizações

© 2020 all rights reserved - Go Wild / Pedro Rego Wildlife and Nature