Canon anuncia mais da EOS R5!! - E confirma o ALL-IN!!!



Em boa verdade é esta a melhor expressão para caracterizar esta máquina! A Canon, depois de perder muito tempo e terreno para adversários como a Sony no mundo das mirrorless, prepara-se para um ALL-IN electrizante! Esta máquina vão derreter a concorrência, pois a Canon está a meter toda a lenha no assador! Já sabiamos algumas coisas desta máquina devido ao anúncio da Canon de desenvolvimento do produto. Sabiamos que ia ser a 1ª mirrorless do mercado a gravar em 8k e outras coisas mais que podem ver no outro post aqui do Blog. Mas hoje a Canon desvendou mais alguns pormenores da máquina, nomeadamente nas suas capacidades de gravação de vídeo e são....Incríveis! Aqui ficam elas: 8K RAW internal video recording up to 29.97 fps

  • 8K internal video recording up to 29.97 fps in 4:2:2 10-bit Canon Log (H.265)/4:2:2 10-bit HDR PQ (H.265).

  • 4K internal video recording up to 119.88 fps in 4:2:2 10-bit Canon Log (H.265)/4:2:2 10-bit HDR PQ (H.265). 4K external recording is also available up to 59.94 fps.

  • No crop 8K and 4K video capture using the full-width of the sensor.*

  • Dual Pixel CMOS AF available in all 8K and 4K recording modes.

  • Canon Log available in 8K and 4K internal recording modes.

  • A Canon first, the EOS R5 will feature 5-axis In-Body Image Stabilization, which works in conjunction with Optical IS equipped with many of the RF and EF lenses.

  • Dual-card slots: 1x CFexpress and 1x SD UHS-II.




Absolutamente incrível! A Canon anuncia a introdução do HDR e a possibilidade de gravar em HDR 4:2:2 10- bit até 120FPS!! E com AF em todos os modos com o incrível Dual Pixel CMOS AF!!! Estas específicações estavam apenas ao alcance de máquinas de filmar específicas e com custos na ordem dos 15 mil euros! Após estas revelações, segundo a Canon, ficam ainda algumas revelações por fazer que julgo que serão mais baseadas nas capacidades fotográficas da máquina! Fica ainda também por saber qual o sensor que a máquina terá em termos de MP que deverá rondar os 43MP/45MP.


Esta máquina que já está a incendiar a Internet há algum tempo, depois de hoje vai tornar a internet (no mundo da fotografia) um verdadeiro Inferno!!


Digam o que pensam da máquina e se têm alguma dúvida nos comentários! Responderei a todos!! Abraçossss

53 visualizações

© 2020 all rights reserved - Go Wild / Pedro Rego Wildlife and Nature